domingo, 26 de março de 2006

Monólogo com a ELA...


Estou a pegar na caneta!
Olhem, já vejo letras escritas!
=O OH!
E agora??
Contínuo??
Contínuo como?
Ainda não consegui responder a mim mesma, porque raio contínuo o escrever?

Mais meia dúzia de letras…

A minha alma pede-me para que escreva.
Que escreva para ti, para eles, para mim…
Ela insiste, a emoção existe, quando pego na caneta ela é única e diferente, o coração bate mais descompassado.

Que queres tu que eu lhes diga???
Tu não vês que eu ainda não te aprendi a ler?
Esqueces-te que te conheço há pouco tempo?
Apenas tomei consciência que estavas viva há alguns meses!!!
Agora, diz-me o que queres, se faz favor!

Se estou sozinha???
Mas que raio de perguntas me fazes!
Dentro destas 4 paredes, sim, estou sozinha!
Mas está lá fora a minha mãe.
Tenho aqui dentro, tantos e tão bons, seres.
Como posso dizer, algum dia, que estou sozinha?
Eu nunca estou sozinha!
Além disso…
Tu nunca me deixas só, oh conhecedora do inconsciente, sabedora do que me habita, dona do oculto…


Pronto está bem!
Chega de conversa fiada…
Mas ainda não sei explicar-lhes o que tu queres.
Desculpa, mas pelo menos hoje, não sei!

Sim adoro a música que estou a ouvir.
Mas porquê??
Meto outra?
Porquê???



Pronto já sei que não me vais responder.

Vou procurar outra.




Mudo a música.



Não sei porque continuo de caneta na mão.
Estou sempre a escrever sobre o mesmo.

O melhor é acabar com isto…

Olha, achei uma música que te faz falar-me de outra maneira.
Está bem!
Eu dou-te tempo e não acabo com isto!

Está bem…

Mas só até conseguir dizer-lhes o que tu queres…


OK!

Nunca te vais calar…

4 comentários:

Filipe de Arede Nunes disse...

Não sei que existem canetas capazes de escreverem o que sentimos!

_XugarSpice_ disse...

Mas nós podemos utilizá-las!

T. disse...

as canetas não são importantes...as palavras que elas escrevem é k são. =)

o post ta brutal...=D

Anónimo disse...

contínuo - algo que não têm fim; aqueles senhores que trabalhm nas escolas secundárias
continuo- verbo continuar conjugado na 1ª pessoa do presente do indicativo