sábado, 16 de setembro de 2006

A melhor coisa das histórias tristes!


Quem disse que de uma história triste não podiam surgir coisas boas???

Quem disse isso é porque ainda não ouviu todas as histórias.

A minha história triste, e a história triste de alguém muito especial, trouxeram algo muito doce.
Sim tão doce como morangos com chocolate quente e chantilly não é Pipokes?!
Sim, trouxe mesmo uma coisa muito boa.

AMIZADE!

Uma amizade quente como o chocolate, doce como o chantilly, versátil como os morangos, divertida como a leve mistura!

A amizade que hoje dá mais cor aos dias, que desperta mais sorrisos.

As histórias tristes que começaram no Inverno, acabaram no Verão.
“Ah e tal, sabes como é, é Verão…”.
A festa de PG, em que cada uma lamentava a sua história.
Sim apoiamo-nos uma à outra, sim aproximou-nos, juntou-nos, tornou-nos amigas, tornou-nos irmãs.

Viste-me nas piores condições, vês-me nas melhores.
Vês-me sorrir, viste-me chorar.

Viste que vivia na ilusão, disseste-me: “Mas tu és melhor que ele!”, e eu disse-te: “Não Pipa, não!”.

Viste o meu príncipe ao longe, disseste-me: “Olha ele ali, olha ele ALI!”, eu disse-te: “Sim Pipa, Sim…”.
Afinal tinhas razão
Era mesmo ele.

Viste surgir uma nova e linda história, uma história real.
Foste espectadora de primeira fila, como o director quando vê a filmagem pela primeira vez, viste tu, vi eu e viu ele, e mais ninguém.

E eu…
Eu sento-me contigo.
Falo disto falo daquilo, tento distrair-te, tento explicar-te.
Tento com abraços, tento com palavras.
Não consigo tirar-te o peso que carregas.
Tu sabes…
O Universo quer que sejas tu, só a ti cabe essa tarefa, só a ti cabe aprender com esta história triste.
Uma das coisas boas tens diariamente.
Das coisas más, tira mais boas!

Eu vejo-te a melancolia, eu vejo-te a força, eu vejo-te ceder, eu vejo-te sorrir, vejo-te desejar-me feliz, vejo-te feliz por mim.

E eu quero ver-te feliz!!
És a minha Pipokes e eu adoro-te.
A mi girl, minha super-pipokes.
Amazing como tu só tu sabes ser, fantástica, maravilhosa.

És forte!
És TU!
ÉS!

Podia dizer tanta e tanta coisa, no fundo tudo o que possa dizer fica aquém do que significou para mim conhecer-te.
O verão de tão pequeno que é ficou tão grande, a amizade começou há pouco tempo e já vivemos tanta coisa.
Tu estiveste, tu estás e agora, estarás sempre presente.

TXI ADORO MI GIRL!


5 comentários:

Filipa Teixeira disse...

Olhava-te. Não te via.

Não me lembro da primeira vez que te olhei. Era Inverno.
Olhei-te. Não te vi.

Quando chegou 2006, naquela festa, olhei-te com um desprezo estupidamente feminino.
Olhava-te. Não te via.

Era Primavera no calendário, Inverno no céu.
Debaixo daquela varanda choraste. As lágrimas passaram-me ao lado. Assim como a chuva que caía naquela noite.
Olhava-te. Não te via.

Lembro-me da primeira vez que te vi...
Tinha começado o Verão.
Procuraste-me. Deste-te.
Ouviste a minha história.
Confortaste-me.
Contaste a tua história.
E foi aí que começou... Amizade!
Não te olhei. Vi-te!

Foste chegando... Tão sofrida e tão sábia.
Ensinaste-me coisas lindas.
Coisas boas.
Com a boca oferecias ajuda. Com os olhos suplicaste por ela.
"O Universo é Perfeito pipa!"

Habituei-me a ti.

Riamo-nos daqueles que nos faziam chorar...
E ficávamos, como ainda ficamos, até ser madrugada uma com a outra.
As duas.

E na festa... Sentadas no muro.
Disseste-me um coisa bonita.
Não esqueço. "Eu adoro-te!".
Ficaste atrapalhada com o que disseste.
É isso que guardo da festa.

Vi-te diante dois caminhos.
Tentei dar-te binóculos...
Binóculos para veres os caminhos.

Encontraste a felicidade.
Fiquei feliz também.

Agora que o Verão acabou...
Não desistes de mim.
Com uma paciência quase mágica.
Ofereces energia.
Envias tranquilidade.
Obrigas-me a inventar força.

Foi tudo tão rápido...
Agora vejo-te sem precisar olhar-te.

AdOrO-tE********

Obrigada

_XugarSpice_ disse...

Não pude conter as lágrimas que caiam ao ler este comment.

Perfeito...

Pois foi...
o "Adoro-te" no muro torto que não cai.
Saiu, foi profundo, foi espontâneo.

Adoro-te mesmo!!

As tuas palavras foram tão grande ajuda, a tua presença foi tão confortante.

O Verão acabou, a amizade continua...
Não, não desisto de ti, nem vou desistir.
Hoje em momentos de tristeza e melancolia, nem amanhã na felicidade.
A amizade fica, por mais estações que passem!
Este verão foi especial.

Tu és especial!

Não tens de agradeçer, tu mereçes!

Tu ÉS!

***********************************
Foste a pessoa que mais me ouviu!

Filipa Teixeira disse...

comment da pipa - parte II

Não. Não sou de ir em amizades microondas...
Para mim não funciona assim.
Cinco minutos e já está.
Não!
Tudo tem o seu tempo...
Não acredito nessas "amizades" feitas em cima do joelho.
Feitas á pressa. Como se não tivessemos a vida inteira.
A vida inteira para "amizar"!

Sou mais do género forno a lenha.
Devagar. Ganhando sabor...
Passando por cada instante.
Conhecendo. Dando-se a conhecer.
Gosto que o carvão arda e a magia se espalhe.
Gosto das coisas com calma.
Maduras. Sinceras. Genuinas.
Autenticas como a amizade deve ser.

Não acho piada ao "faça você mesmo em apenas 8 minutos". Não acho.
E não acredito.

Para mim tem que ser tudo preparado com muito carinho. Calma.
Cada ingrediente na sua vez.
Gosto das cebolas que fazem chorar!

A vida ensinou-me a desconfiar de amizades rápidas e fáceis.
Tu fizeste-me contrariar os ensinamentos da vida.

Afinal é possivel... Criámos uma amizade, muito depressa. Muito intensa. Muito nossa. Só nossa.
Tão diferente, tão bebé mas já tao forte. Tão recente mas tão estável.

Ocupaste um lugar vazio. Não mo pediste. Não to dei. Tornou-se teu!
Hoje agradeço, esse lugar era uma floresta. Pegaram-lhe fogo. Ficou vazio. Tu plantaste flores.

Adoro-te miuda! Flores para ti ********

_XugarSpice_ disse...

Mais uma vez minha Pipokes: AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

A velocidade é proporcional à intensidade dos momentos, à força dos conteudos, à quantidade de informação trocada, por palavras, por olhares, por gestos e pelo silêncio. Ainda há amizades que são um reencontro de almas =).


Amei: "tão bebé mas já tao forte"!
Há bebés muito fortes depende da espécie =P
A nossa é uma espécie pura, bela, fabulosa!!!!!!

Ai Miiii girl ADORO-TE!
Sabes que a cinza fertiliza?!
=P
Espero que gostes das flores porque vão nascer mais =)

Ficas feliz por ocupares um dos lugares principais?
Um dos lugares que poucos ocupam mas quando ocupam o nome fica gravado como na madeira da tavola redonda?

BEIJOS GRANDES
Txi ADORO!

_XugarSpice_ disse...

Mais uma vez minha Pipokes: AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

A velocidade é proporcional à intensidade dos momentos, à força dos conteudos, à quantidade de informação trocada, por palavras, por olhares, por gestos e pelo silêncio. Ainda há amizades que são um reencontro de almas =).


Amei: "tão bebé mas já tao forte"!
Há bebés muito fortes depende da espécie =P
A nossa é uma espécie pura, bela, fabulosa!!!!!!

Ai Miiii girl ADORO-TE!
Sabes que a cinza fertiliza?!
=P
Espero que gostes das flores porque vão nascer mais =)

Ficas feliz por ocupares um dos lugares principais?
Um dos lugares que poucos ocupam mas quando ocupam o nome fica gravado como na madeira da tavola redonda?

BEIJOS GRANDES
Txi ADORO!