segunda-feira, 27 de novembro de 2006

O Velho - Parte II



Começou a chover…

E por momentos até me esqueci do que estava ali a fazer.

O meu olhar continuava preso aquele velho, a escuridão da tarde aumentava, enquanto as gotas de chuva passavam a lençóis de água, a pouco e pouco comecei-me a sentir fria, molhada dos pés à cabeça.

A força extrema da Natureza abateu-se sobre aquele ser frágil ali sentado à minha frente, os meus olhos não conseguiam desviar-se dele, deles saltavam as lágrimas. A minha alma em choque queria proteger aquele ser, enquanto continuava a ser chicoteada pela chuva.

De repente o doce senhor sorri para mim, e eu de repente sinto uns braços quentes e fortes a abraçar-me e a chuva a deixar de cair em cima da minha cabeça.

“Amor que estás a fazer aqui de pé à chuva? ‘Tás encharcada!”.

O meu último olhar, aquele ser ele sorria-me e eu disfarçava as lágrimas, voltei-me para ti deixei que me abraçasses e fomos embora…



E eu pensei: “Aquele senhor, ele também merecia um chapéu-de-chuva, e um abraço quente…”.




 

7 comentários:

Anónimo disse...

é nisto que se resume a crueldade da vida...a gente envelhece e depois parece que ficamos sozinhos...é triste...parece ser uma solidão imensa e angustiante...

eu espero nunca me sentir sozinho apesar de novo já me sentir assim várias vezes...contudo espero que quando (e se) chegar a velho ter alguém que me protega da chuva...

Bruno Pereira

_XugarSpice_ disse...

E vais ter...... =p

Filipa Teixeira disse...

eu tenhu um xapéu de xuva com umas asas (nao! nao sao orelhas! sao asas!) e é muito giro =)azulinho e vermelhinho

_XugarSpice_ disse...

Tu é que tens asas anjo =P

T. disse...

adorei o texto para n variar...e olha lá para quando novos posts???

**

LopesCa disse...

Hoje também choveu ;)
Mas na verdade vim aqui para te dar a solução do Enigma LOL
Passo 12 onde está 144.
Fazer 13x13= 169

LopesCa disse...

mas é mesmos fourteen:
http://www.excentric.pt/recrutamento/puzzle/fourteen