domingo, 4 de dezembro de 2005

Como o Universo é perfeito...


Acabo de perceber o quão perfeito é o Universo.

Sofro imensamente uma perda.

Ainda não me consigo consciencializar que aquele ser que tantas vezes me agarrou no colo já não está aqui.
Afinal já não estás mesmo aqui.
Não pertences mais à vida que nós conhecíamos.
Enquanto me preparo emocionalmente para encarar uma realidade não muito bem definida em mim, após um dia enterrada no meu doce mundo, recordo as primeiras palavras, depois de teres partido, de alguém que contigo partilhou uma vida.
Penso nelas com doçura.
Acende-se cá dentro uma última coisa que poderia fazer por ti.
Estás-me a ver e eu sei.
Gostarias então de me ver assim.
Pego em cada peça que compõem uma tradição única, que é mais do que uma roupa… Visto-me.
Pego na capa, a capa que tudo guarda, de bom e de mau.
Porque a ti, porque para ti, eu sei o que era.
Na minha capa ficará também guardado o momento da tua partida, ficará também a minha última homenagem a ti.
Sei que era assim que gostavas de me ver.

Não sei até que ponto estou consciente do que se passou.

Como o Universo é perfeito.
Feito do que há de mais bonito e de mais horrível.
Cheio de amor e de sofrimento.
Que ambas as faces se completam, e se unem, para dar a paz e a força de viver.

Docemente recordo o momento em que te reencontrei.

Tinha acabado de prestar a minha última homenagem a alguém que se foi embora, sem se despedir de mim, aqui na fisicalidade.

Não me vou esquecer nunca que a primeira vez que me viste, depois de tanto tempo, foi com o mesmo traje, com a mesma capa, que guarda escrita em si uma história, que agora te contém a ti.
Reencontrei-te não só a ti…
Também os laços, que estavam largos de quase soltos com alguém de quem era quase irmã, se voltaram a ligar.

O Universo é tão perfeito que não me deixou ficar com o peso sozinho de uma perda. Mas que me concedeu a doçura de te reencontrar, e de poder reaver laços que quase se tinham perdido.

6 comentários:

Filipe de Arede Nunes disse...

Pois... será o universo perfeito.

Uther 2 disse...

Todos nós temos perdas na nossa vida.
Lembra-te que nenhuma é para sempre. Se fechares os olhos e te lembrares de quem já passou pela tua vida, ves que todos os seres vivem em ti. Quem perdeste viverá em todos os momentos da tua vida. ficará feliz em cada sorriso teu. E ficará orgulhosa por todos os passos de sucesso que fizeres. Porque no fundo é isso que somos. Um pouco de todos aqueles que se cruzaram connosco.
Sei que a dor pode ser grande pois ainda não compreendes esta nova forma de interagires com quem não vês, com quem não está presente. No entanto um dia saberás que a doçura do olhar que nunca mais verás será sentida por ti por toda a eternidade.

Uther II

Uther 2 disse...

Todos nós temos perdas na nossa vida.
Lembra-te que nenhuma é para sempre. Se fechares os olhos e te lembrares de quem já passou pela tua vida, ves que todos os seres vivem em ti. Quem perdeste viverá em todos os momentos da tua vida. ficará feliz em cada sorriso teu. E ficará orgulhosa por todos os passos de sucesso que fizeres. Porque no fundo é isso que somos. Um pouco de todos aqueles que se cruzaram connosco.
Sei que a dor pode ser grande pois ainda não compreendes esta nova forma de interagires com quem não vês, com quem não está presente. No entanto um dia saberás que a doçura do olhar que nunca mais verás será sentida por ti por toda a eternidade.

Uther II

Anónimo disse...

Liiiiiiiiindo mm a sério nês...ja cnhecia 1 pco de ti mas agr após ter lido isto fikei completamente tokada!!!A serio plo k cnheço de ti ja m apercebi o kão és uma excelente pessoa,uma amiga pa vida mm,e o kão os teus amigos têm sorte por te terem cmo amiga!!!És liiinda,fazes pelos teus amigos(tu sabes a kem m refiro!) o k mts amigos n fariam!!!a serio ADOREI bué cnhecer-t!!!bjts...fika bem!!!=)!!!

Anónimo disse...

k posso dizer?!fikei completamente sem palavras!linda ADORO-TE!e os verdadeiros amigos por mais k o tempo passe ficam sempre no coraçao e nnc se eskecem, foi o teu caso entraste o meu coraçao e nnc te vou eskecer. Para mim seras sempre uma grande AMIGA k sei k posso contar sempre e por mais tempo k passe e aconteça o k acontecer!Sabes k me tens sempre aki uma amiga quando digo sempre o mesmo SEMPRE e em para TUDO!nnc vou eskecer tudo o k ja passamos juntas e tou a espera do k ainda vamos passar k tenho a certeza k vai ser inesquecivel!

Anónimo disse...

AMIGA ADORO-TE...
Conta comigo para TUDO MESMO PARA TUDO...
Quem nos amamos nunca esquece-mos i tu decerto nao a vais eskecer
beijinhosssssssss
SORRI PORQUE UM SORRISO MOSTRA VIDA